Home / DEBATES E OPINIÕES / SINDSERM-COCAL REQUER MUDANÇA NO CALENDÁRIO ESCOLAR
DESTAQUES
SINDSERM-COCAL REQUER MUDANÇA NO CALENDÁRIO ESCOLAR

SINDSERM-COCAL REQUER MUDANÇA NO CALENDÁRIO ESCOLAR

O presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos Municipais de Cocal-PI – SINDSERM-COCAL, Paulo Magalhães, protocolou no último dia 12, o oficio de nº 13/2016 junto à Secretaria de Educação, com o objetivo de que fosse mudado o Calendário Escolar municipal – ano 2016, no que diz respeito a primeira semana de Agosto de 2016.

Segundo o Calendário Escolar Municipal 2016, as aulas do primeiro semestre estão previstas para término no dia 05 de agosto de 2016, com previsão de início do segundo semestre, no dia 16 de agosto de 2016. Acontece que o calendário da rede estadual de ensino as aulas do primeiro semestre estão previstas para término no dia 30 de julho e a volta das aulas também dia 16 de agosto.

Muitos dos professores do nosso município são também professores na rede estadual de ensino e se o calendário escolar não for mudado eles irão ter um recesso de apenas uma semana no período entre semestres. Nada agradável em ficar de férias em apenas uma instituição enquanto tem de trabalhar em outra.

Outra justificativa,  é o fato que nas duas primeiras semanas de agosto é o festejo da Padroeira de Cocal, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo um período em que geralmente familiares, amigos e conterrâneos vêm e se hospedam na casa dos professores para prestigiar os festejos e, às vezes, deixam de dar atenção, pois estão trabalhando.

Sem falar que em uma semana, em muitos dos casos, não dar para viajar para outras cidades para procurar tratamento médico, visto que geralmente os professores tiram esse período para procurar ajuda médica nas cidades vizinhas e até mesmo na capital Teresina.

Clique AQUI pra visualizar o ofício.

Comentários

comentários

Veja Também...

Deixe um Comentário