SINDSERM-COCAL PROTOCOLA OFÍCIO A SEMED PARA TRATAR DE ASSUNTOS DA CATEGORIA

Na última sexta-feira (15), o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal-PI, Paulo Magalhães, protocolou o Ofício de nº 28/2017, que pede uma reunião com a Secretária Municipal de Educação, Professora Raimundinha, para tratar de assuntos demandados pela categoria.

As principais reclamações dos servidores são os Descontos de Faltas (diárias e de planejamentos), que os servidores alegam que foram justificadas e mesmo assim houve o desconto e/ou muitas das vezes a secretaria não dar o tempo hábil e necessário para os servidores repô-las.

Outro ponto importante diz respeito às Mudanças de Nível e Classe que foram adquiridas pelo Plano de Carreira de 2010 e revogado em fevereiro deste ano. Acontece que o plano vigente garantiu os direitos adquiridos na vigência do plano anterior e mesmo assim muitos servidores reclamam que seus direitos não estão sendo cumpridos, recebendo seus vencimentos com os valores dos Níveis/Classe referente ainda de 2016 ou até antes deste.

Ainda reclamam do direito a Redução da Carga Horária, tendo em vista que muitos servidores adquiriram o direito antes mesmo do plano novo entrar em vigor e mesmo assim as reduções não foram feitas.

O Sindicato requer uma reunião para amanhã, terça-feira (19), para esclarecimentos sobre a demanda, mas até o momento ninguém da SEMED confirmou.

Aguardem maiores informações.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO.