Home / ASSEMBLEIAS / SINDICATO PROTOCOLA TABELA COM O NOVO REAJUSTE DO MAGISTÉRIO PARA 2020
DESTAQUES
SINDICATO PROTOCOLA TABELA COM O NOVO REAJUSTE DO MAGISTÉRIO PARA 2020

SINDICATO PROTOCOLA TABELA COM O NOVO REAJUSTE DO MAGISTÉRIO PARA 2020

Aconteceu na manhã de hoje, 21, na Secretaria Municipal de Educação – SEMED uma reunião entre a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cocal-PI – SINDSERM-COCAL e Secretária de Educação, professora Raimundinha. Na ocasião foram tratados de muitos assuntos de interesse da categoria como: Calendário Escolar 2020, Carga Horária, Férias e principalmente sobre o Reajuste da Tabela Anual dos salários base da categoria.

Segundo a secretária, a semana pedagógica iniciará dia 27 e às aulas, provavelmente, iniciarão dia 03 de fevereiro e que o calendário escolar está praticamente concluído. Na ocasião foi pedido que evitasse a inclusão dos sábados letivos e que respeitassem o período de 15 dias ininterruptos de recesso no meio do ano letivo. 

SOBRE O REAJUSTE

Desde 2017, quando o novo Plano de Carreira do Magistério entrou em vigor, professores vêm sofrendo com algumas das mudanças, principalmente referente ao reajuste anual do salário base da categoria.  

TABELA DO PCCR  PARA 2020 COM OS PERCENTUAIS A SEREM OBEDECIDOS.

A secretária municipal de educação não confirmou e nem descartou a possibilidade do reajuste, mas destacou que caso o reajuste seja dado em outro mês, tendo em vista que já estamos no final de janeiro, o mesmo será dado retroativamente ao mês de janeiro.  

O sindicato teme que o reajuste não seja dado a todos os professores e caso seja dado, será somente aos da Classe A, Nível I, critério seguido desde 2018, desta forma os professores das outras classes e níveis terão mais uma vez seus salários bases congelados e que já é de praxe o atual gestor não obedecer os planos de carreiras já existentes. 

O presidente do SINDSERM-COCAL, Paulo Magalhães, destacou que caso o reajuste não seja dado de acordo o novo PCCR do magistério, não ver outra saída a não ser procurar as vias judiciais para tentar resolver este impasse, haja vista que Leis Federais e Municipais não estão sendo respeitadas.

Diretoria de Comunicação.

Visite nossa página no Facebook

Veja Também...

Deixe um Comentário